Bolsonaro comenta sobre possível extinção de municípios

0
0

“Não é ponto de honra para nós”, diz Bolsonaro sobre o projeto que prevê a extinção de municípios.

O presidente da República, Jair Bolsonaro , afirmou, nesta quarta-feira (4), que não é “ponto de honra” aprovar a extinção de pequenos municípios deficitários.

A extinção de centenas de municípios está prevista em Proposta de Emenda à Constituição (PEC ) do pacto federativo enviada pelo governo ao Congresso Nacional .

De acordo com o texto do governo, a ideia é acabar com os municípios com menos de 5 mil habitantes e com arrecadação própria menor que 10% da receita total.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília , Bolsonaro declarou:

“Esse dispositivo foi acrescentado no último segundo. Acho que por um senador… pediu para acrescentar aos 48 do segundo tempo. Mas não é ponto de honra para nós.”

Segundo o portal Terra , o chefe do Executivo afirmou que a proposta daria mais recursos para municípios investirem “no que interessa”:

“Vamos facilitar. Dá para, ao fundir, ter um pouco mais de recurso ao que interessa no município. Não é perseguir vereador nem prefeito, não. E não vai ser extinto [o município], vai ser incorporado por outro. Alguns acham que vai ser feito derrubada de tudo. Não, vai ser distrito de outro município.”

LEIA NO SITE » Bolsonaro comenta sobre possível extinção de municípios

Fonte: https://renovamidia.com.br/bolsonaro-comenta-sobre-possivel-extincao-de-municipios/